TABAGISMO

Doenças

Cancro da Boca

Cancro do lábio, língua, gengivas e piso da boca são os tipos mais comuns de cancro da boca. Menos frequentemente que envolve o interior das bochechas ou ao paladar. Também pode começar em uma das glândulas salivares, ou se espalhar para a boca em torno de áreas como a garganta ou do nariz.

 

Cancro do Pulmão

O cancro do pulmão é raro antes dos 40 anos. Apenas cerca de 1 caso em 100 é diagnosticada em pessoas com menos de 40. A maioria dos casos ocorre em pessoas de idade superioras a 60.  Qualquer pessoa com suspeita de cancro do pulmão tem o direito de ver um especialista no prazo de duas semanas do GP decidir que eles necessitam urgentemente de ser visto e solicitando uma nomeação.

 

Cancro do Esófago

O corpo é composto de milhões de tipos diferentes de células. Cancro acontece quando algumas das células se multiplicam anormalmente, provocando um crescimento chamado tumor. Podem ser tumores benignos ou maligno. Eles podem acontecer em qualquer parte do corpo onde as células multiplicam anormalmente.

 

Cancro da laringe

O cancro da laringe, o mais frequente dos cancros da cabeça e do pescoço, é mais frequente nos homens e está relacionado com o tabagismo e o consumo de álcool. Este cancro surge frequentemente nas cordas vocais e provoca rouquidão. Se uma pessoa estiver rouca durante mais de duas semanas, deverá consultar o médico. O cancro noutras partes da laringe provoca dor e dificuldade de deglutição. Em certos casos, no entanto, antes de qualquer outro sintoma, detecta-se primeiro um volume no pescoço, provocado pela extensão do cancro a um gânglio linfático (metástase).

Cancro da bexiga e rim

O cancro da bexiga manifesta-se cerca de três vezes mais nos homens do que nas mulheres. Certas substâncias químicas concentram-se na urina e causam cancro. Fumar é o factor de risco individual mais forte e a causa subjacente de pelo menos metade de todos os casos novos. A irritação crónica que produzem a esquistosomíase (uma infestação provocada por parasitas) ou os cálculos renais também predispõe para o cancro da bexiga, embora a irritação apenas se dê numa pequena proporção de casos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


  • Mr WordPress: Hi, this is a comment.To delete a comment, just log in, and view the posts' comments, there you will have the option to edit or delete them.

Categorias

Arquivos

%d bloggers like this: